• Liz Unikowski

Pequenas atitudes para gerar grandes mudanças.


Temos uma boa notícia!


Você pode mudar o mundo com pequenas atitudes : )


Que tal conferir pequenas e simples mudanças de hábitos no seu dia a dia pra trazer um impacto positivo em nosso ecossistema?


Hoje estamos acostumados com diversas facilidades para nosso corre-corre diário. A oferta de produtos milagrosos para limpeza e beleza, roupas que nos deixam maravilhosas e com preços acessíveis, alimentos práticos e saborosos. Já pensou de onde vem, como e de que são feitos seus produtos? E pra onde eles vão depois que os descarta?


A questão hoje, é o preço que o meio ambiente e nossa saúde pagam por isso.


Enquanto corremos de um lado para o outro, trabalho, filhos, amigos, eventos, não sobra muito tempo pra cuidar da casa. O nosso lar reflete em nós e fazer dele o mais agradável e sustentável certamente vai trazer mais saúde e paz no coração.


Sobre produtos de limpeza:


Além de optar por produtos sem componentes químicos, o bom e velho sabão de coco é uma ótima escolha.


Pode usá-lo para lavar louça ou ralar um pouquinho para substituir o sabão em pó na hora de lavar roupas.


Escolher uma bucha vegetal que pode ser compostável no fim do seu uso e evitar esponjas que levam anos para se decompor também faz diferença, né?


Sobre hábitos diários:


Temos acesso à água e energia em abundância, transportes rápidos e eficientes. Este fato nos faz esquecer como esta praticidade chega até nós, quais os impactos ambientais deste uso e quando estas práticas são exageradas e passam de facilitadores a um desperdício. Um pouquinho de atenção já é um grande passo para o uso eficiente da nossa tecnologia.


Por isso, aproveite ao máximo a iluminação natural, evite desperdícios de energia com aparelhos ligados na tomada mesmo quando não estão em uso, o meio ambiente e o bolso agradecem.


Foto - Chrissie Kremer - Unsplash

A máquina de lavar consome bastante energia elétrica e água, procure usá-la somente em sua capacidade máxima.Usar escadas é uma forma de poupar energia e tonificar músculos.


Evite o carro sempre que possível, aproveite o ar livre com caminhadas, bicicletas. Pra quem não abre mão do conforto do carro, que tal oferecer carona?


Essas e outras atitudes são novos hábitos que nos tiram da zona de conforto e nos transformam em agentes ativos dessa mudança tão necessária.

40 visualizações

Jessica Unikowski  - CNPJ: 21.382.431/0001-30 - Escritório: Rua Visconde de Pirajá, 4, sala 701.

Ipanema. Rio de Janeiro - RJ - Tel: +5521-981647595 - contato@usepar.com