• Liz Unikowski

Pílulas de sustentabilidade II - para ler.

Existe uma vasta opção de livros ligados à sustentabilidade. Hoje vamos colocar duas dicas aqui pra começar a pensar e entender a urgência de mudança que nós encontramos.

Cradle to cradle Criar e Reciclar Ilimitadamente:

Cradle to cradle (em português do Berço ao Berço) oferece uma nova e empolgante visão, tão simples quanto inovadora. Com argumentos claros, acessíveis, o químico Michael Braungart e o arquiteto William McDonough desafiam a noção de que a indústria humana deve prejudicar o mundo. Ao contrário, eles olham para a natureza e encontram um sistema de produção do qual poderíamos tirar vantagens comerciais e ambientais. Colocam duas novas perspectivas sobre como desenvolvemos nossos produtos, com um ciclo técnico e outro biológico. O livro é uma pulguinha atrás da orelha constante, mas foca no quanto é importante o ciclo de vida do que consumimos e criamos. Precisamos nos adaptar a uma mentalidade circular para evitar desperdícios e desgaste o quanto antes. Queria ressaltar que ele é bem rapidinho de ler :).




A História das coisas - da natureza ao lixo, que acontece com tudo que consumimos:

O Livro de Annie Leonard não é longo, mas em algumas passagens um tanto indigesto quando ficamos de cara com a realidade e crueldade de como nossos sistemas industriais funcionam hoje em dia. A autora narra muitas histórias verídicas, em alguns casos vivenciadas por ela mesma.

Ela escreve a história completa das coisas e seus impactos no meio ambiente e sociedade. Desde a extração do combustível, que será energia na produção, até o que é feito no descarte dos produtos. No fim faz uma suposição de um formato que possa funcionar e impactar menos.

Pessoas sensíveis tendem a chorar na leitura.

Muita gente já deve conhecer esse videozinho rápido dela sobre o conteúdo do livro,



Vale muito a pena a leitura. Ao menos você vai saber o que está intoxicando, destruindo o meio ambiente e a sociedade, e como isso te afeta diretamente apesar de não ser óbvio e explícito para todos. Se joga e depois se quiser debater estamos aí :)

0 visualização

Jessica Unikowski  - CNPJ: 21.382.431/0001-30 - Escritório: Rua Visconde de Pirajá, 4, sala 701.

Ipanema. Rio de Janeiro - RJ - Tel: +5521-981647595 - contato@usepar.com