• Liz Unikowski

Pílulas de sustentabilidade I - algumas opções de onde buscar informações sobre o assunto.


Geralmente a mentalidade sustentável é uma sementinha. Algumas informações chegam até você, depois você passa a procurá-las, e, uma vez que estão estruturadas nas nossas mentes, vira um questionamento constante sobre as nossas escolhas e impactos.

Se você está aqui no blog é porque já existe algum interesse :), o planeta agradece e nós também!

Aproveitando o interesse, nos próximos posts, vamos indicar alguns canais, leituras, filmes, blogs e perfis do Instagram que são muito bacanas para seguir e se informar.




Pra começar falando do tema em geral sugerimos alguns sites...


Ecycle:

O site oferece conteúdo e serviços sobre ações mais equilibradas de consumo entre as pessoas e o meio ambiente. Vira e mexe as pesquisas na internet são direcionadas pra lá!

Uma função do site que é muito legal, é que eles te ajudam a localizar onde descartar produtos específicos. Tem muitas respostas por lá ;). Alguns assuntos são mais difíceis e ainda não tem a informação. Nestes casos existe ainda uma opção de colaborar e informar sobre postos que você conheça.

https://www.ecycle.com.br


Blog meio ambiente:

O blog esta hospedado no portal da revista Exame. Ao acessá-lo, você fica por dentro das principais notícias do mundo inteiro e as mais recentes relacionadas ao meio ambiente.

Tem uma visão mais macro (grandes impactos) das questões e dificuldades de se implementar atitudes sustentáveis em países e empresas.

https://exame.abril.com.br/noticias-sobre/meio-ambiente/


Mundo sustentável:

Site do André Trigueiro, jornalista especialista em gestão ambiental e que você certamente já ouviu ou viu por ai em programas na TV e rádio. No site você acompanha a agenda dele, fica por dentro dos programas que vão ao ar, opiniões, matérias de sustentabilidade. Os podcasts que tem matérias da TV sobre os assuntos sustentáveis do momento em que ele participa, são bem práticos.

https://mundosustentavel.com.br/


Idéia circular:

O site traz informações e exemplos para o estimulo de uma economia circular. Léa e Carla idealizadoras do projeto, explicam sobre mudanças positivas no design e na economia baseando-se na teoria cradle to cradle.

Comece lendo o manifesto delas e entenda claramente o que estão comunicando. Segue um pedacinho pra despertar a curiosidade de vocês :)


"Um novo pensamento que vem para transformar a forma como enxergamos e criamos nosso futuro.

Não queremos fazer menos mal… queremos fazer bem, e cada vez melhor.

Mais do que reciclar o lixo, Mais do que reduzir o lixo, queremos acabar com o conceito de lixo."


ótimo pra abrir a mente e repensar alguns conceitos ;).

https://ideiacircular.com/

0 visualização

Jessica Unikowski  - CNPJ: 21.382.431/0001-30 - Escritório: Rua Visconde de Pirajá, 4, sala 701.

Ipanema. Rio de Janeiro - RJ - Tel: +5521-981647595 - contato@usepar.com